quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ei, amigo! Se errar novamente, morre.

Heey,

Errar é humano?
Sim, sou capitalista, mas reconheço seu lado negro.

Voce tem liberdade de escolha?
Aprende-se com erros, você ouve, então por que não te deixam errar?
Fazer uma "loucura vez por outra". Não se aprende só com teorias, tem de haver sentimentos.
Quem nunca ouviu um "filho, não faça isso, filho de fulano não é assim" e logo depois um "não me interessa se filho de fulano faz isso, você não é filho dele"? ... É uma grande contradição em que os pais caem para te privar de errar. Eles parecem seguir a regra à risca. Se errar, cai.
Você vai ser o que quer ser? Até onde isso vai?
Não se pode sempre ser o que quer, você ouve. É preciso conciliar. Dinheiro mede forças com a satisfação e parece não haver volta.
Tem que ser bom, superar o próximo. Você se descuida e foi passado pra trás, se engana e é humilhado moralmente, esquece e é eliminado, erra e alguém morre...
Como diria nosso saudoso prof. Henrique: "Nesse mundo técnico-científico-informacional capitalista esquizofrênico o mais forte vence."
Porque errar é cada vez menos humano.
Deixo aqui meu conselho: Se você não é idiota, não leve a vida tão a sério. Peça uma pizza e uma cerveja.


see ya.

terça-feira, 29 de julho de 2008

As musicas do momento...

É impressionante, como decaiu o nivel cultural qnd falamos sobre musica. Nao se ve mais por ae jovens escutando uma bela musica classica, um triste blues ou balançando a cabeça num rock n roll classico. A cena foi totalmente dominada por um funk, que soh faz apologia ao crime ou q soh fala de putaria, Axes, que cantam como eh facil pegar mulher nas micaretas, Hardcores com suas letras pseudo-revolucionarias e outras aberraçoes musicais. Dizem que a musica eh o remedio pra alma, mas como medicaremos nossas almas escutando tal lixo?
E o pior, tais estilos crescem usando como escudo, a raiz do pais. Nao se pode falar mal de funk, que vem um e diz que eh musica do morro, do coraçao do morador do morro, nao se pode criticar o axe, pois dizem q eh a raiz da bahia. Ahh para o inferno com essas "raizes". Porque ninguem lembra de falar da verdadeira raiz nordestina e citar Ze Ramalho, Gonzagao e outros tao importantes pra nossa cultura?
O que posso dizer eh q o mundo esta doente, e sua melhora vai depender da educaçao q dermos a nossos filhos.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

If you believe in love at first sight, you never stop looking.

Hola,

Aqui estou eu, dessa vez de acordo com o nome do blog falarei sobre cultura, em especial um filme que gosto muito, Closer.
Para quem não viu, é um filme que vale a pena assistir, ótimo roteiro e diálogos fantásticos, é definitivamente uma historia de amor de gente grande.
Com uma trilha sonora maravilhosa, a adaptação da peça de Patrick Marber é um filme que vai muito alem de indicações ao Oscar ou Globos de Ouro, ao contrario dos filmes e contos românticos habituais, tem um toque de imprevisibilidade assim como o amor.
Closer é um tapa na cara de espectadores, que assistem a um filme esperando um romance de conto fadas, onde o príncipe enfrenta todas as barreiras para no final viver feliz com sua amada, Closer é o que acontece por trás de grande parte de relações amorosas mas ninguém fica sabendo.


Abaixo, algumas falas do filme:

- Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem tirar as roupas... mas é melhor se tirar. (Alice, Natalie Portman)

- O que há de tão bom na verdade? Tenta mentir para variar, é o jeito do mundo. (Dan, Jude Law)

- Não pare de me amar. Eu posso ver isso saindo de você. Sou eu, lembra? Era uma coisa estúpida a fazer e não significou nada. Se você me ama o suficiente, você vai me perdoar. (Anna, Julia Roberts)

- Não diga isso! Não ouse dizer que eu sou bom demais para você. Eu sou, mas não diga. (Larry, Clive Owen)


Stay Beautiful.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

...sobre padrões e cutias...

-eu posso cortar seu cabelo igual como os garotos estão usando.
-e se os garotos decidirem pular da ponte,pulo também?


E assim começou meu sábado,dia ensolarado,acordei cortar meu cabelo e recebo este cartão de convite,no final até que ficou bom,graças a minha vontade, senão eu estaria que nem um galo.mas vamos ao assunto principal:por que as pessoas ficaram tão iguais umas as outras,no seu modo de se vestir?
Eu sei que vai ter alguém que vai falar,"ahh é por causa da mídia",mas discordo,aonde já se viu comercial de corte de cabelo ou de tênis da Reef na Tv?nunca vi,e acho que nem vou ver.A culpa mesmo é das pessoas que se deixam levar por um tendência ridícula e banal,será que ninguém nunca reparou que o tênis,o corte de cabelo e a camisa de surfwear que usa é ridícula?[sim meu corte de cabelo é bem ridículo para os padrões atuais,mas dane-se o padrão atual]
Mas como eu sempre digo cada um com seu cada qual,se preferir ser como um monte de bonecos numa linha de produção,ou simplesmente andar com roupas que nem se sabe a procedência[como eu],eu só dei minha simples opinião.

Voltando ao dia de hoje,irei dar uma de querido diário...fui ao Centro do Rio,e fiquei a passear por um lugar que convido a todos irem se não conhecem,o Campo de Sant'ana[acho que é assim que se escreve],lugarzinho calmo no meio da cidade grande que faz você entrar em uma dimensão paralela e depois fiquei a vagar pelas ruas e numa delas encontrei um amontoado de barracas vendendo Cd"s e Lp's raros de todos os estilos a um preço convidativo...
então nestas férias quiserem fazer algo,fica ai a dica.

Então Pessoal,desejo-lhes um Bom Dia ou Boa Tarde ou até Boa Noite!
até breve.


Nota do Blog:Cutia é um certo animal que fica a vagar pelo Campo de Sant'ana

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cultura mentalmente completa.

Heey,

Cá estou, como prometido, ainda que sob as dúvidas de meus queridos amigos de blog postando feliz e sorridente neste grande acervo de cultura. Sim, eu compreendo suas dúvidas a respeito de minha vontade de estar aqui, uma vez que estive ausente quarta-feira passada por problemas técnicos, ou vacilação?! haha. Fato é que não estava inspirado para tamanha obra de arte, tinha que comer, dormir, acordar, pegar a guitarra, ouvir música, enfim, tantas coisas que pouco tempo me restou para postar. Ah sim, claro, tinha que ver o jogo de quarta à noite também ...
Vocês sabem, quarta-feira é um dia nobre e corrido e por tal meu segundo dia favorito na semana, do qual me orgulho de ter para estar aqui.
Então foi isso. Não poderia passar em branco ou não me explicar.
...
estou indo agora ligar meu lastfm. Vendo "paranoid android" no last do chino não tem como não me animar.
Outra coisa é que ainda não descobri o motivo do subtítulo do blog começar com veja. Uma dúvida intrigante que carrego comigo ultimamente.
E por fim ... fazendo jus ao título numa espécie de metalinguística:
cof-cof ... "Um belo dia ouvi falar, sob uma bela árvore, ainda que em pleno outono europeu, sobre uma tal de completa."
vai entender ...


See ya.

terça-feira, 22 de julho de 2008

O amor...

ahhh como é doce amar...e ser amado.
Nao entendo o porque das pessoas correrem tanto atras deste sentimento, que mais machuca do que faz bem. Se contarmos todas nossas experiencias amorosas desde a infancia, podemos ver que 80%, 8 em 10, tanto faz, se mostraram infrutiferas, e nos magoaram...
Pra que batalhar tanto por algo que vc sabe q mts vezes nao eh duradouro, pra se doar tanto a alguem, pq confiar a propria vida nas maos de um outro ser humano falho?
Esse sentimento, cantado a muito tempo, levou homens e mulheres ao suicidio, a loucura, a colera e etc. Quem nunca amou, perdeu o melhor da vida. Quem foi o imbecil que falou isso? talvez Casanova. Vos digo, quem nunca amou teve uma vida feliz e saudavel.
Por isso continuo dizendo, digam nao ao amor, e sim aos instintos naturais...rs
*Desconsiderem o meu post de semana passada ;)
Abraço a todos os pseudo-intelectuais que visitam o Cultura Enlatada

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Além do óbvio ululante que pulula nas mentes humanas.

Hola,

Bom miguxos, estou pela primeira vez postando, aproveitando(sic) minhas férias... Bom, vou cortar o papo, ninguém esta interessado em ouvir essa ladainha mesmo. Durante esse período que estive no GPI descobri que tudo que eu não quero na vida é continuar lá, não por causa da escola em si, mas sim porque não agüento mais estudar um segundo, às vezes me perguntou, por que não temos aula de robô gigante, ou de improviso na guitarra, talvez até de assistir desenhos? Mas ao invés disso, você é obrigado a saber o seno e a tangente de números e nem ao menos sabe quando vai precisar usar ou para que serve, isso quando a coisa é realmente necessária. Hoje em dia cada vez mais as pessoas usam certos cursos da faculdade como uma vitrine para ascensão social (como é grande parte do curso de Medicina), e não por realmente gostarem, logo o vestibular se transforma no inferno que é. Desde pequeno sempre temi essa época, ouvia minha mãe falando: “Estuda porque senão não vai passar no vestibular...” . Passar no vestibular? Desculpem a expressão, mas to pouco me fodendo, quero é seguir a vida que gosto, ter uma banda e fazer música que me agrade, penso eu que é o que todos deveriam fazer, o que realmente gostam, não o que dá dinheiro ou o que sua família gostaria que você fizesse.


Stay beautiful.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

...porque ser melhor que os outros é bonito faz crescer...

Boa Noite,

mais uma vez estou aqui...poderia falar sobre meu dia,sobre as coisas que andam acontecendo,mas irei canalizar minha raiva de um ser aqui:o vestibulando.
sou um dessa especie,mas o que me irrita mais é o fanatismo que alguns tem pelo vestibular...acham que só aquilo interessa.fazem de uma prova,uma espécie de razão de viver...eu sinceramente discordo...como eu falei ontem numa conversa"vestibular é como carnaval,tem todo ano e nem tem fim...",agora entro de férias e finalmente vou poder descansar daquele visão que tenho todo dia quando chego na sala,7h00 e muita gente de livro aberto estudando,nem tenho raiva das pessoas,claro que cada um com seu cada qual,porém tem aqueles que ficam criticando por quê alguns são como eu,que encaram aquilo somente como uma prova...
Um dia desses nosso pseudo intelectual Chino deu uma ideia legal:"ngm estudaria,e dae grande parte passava;"
uhaehuea,é utopico,porém nunca iria acontecer,pois grande parte das pessoas querem é ser melhores que os outros...
mas como eu disse cada um com seu cada qual...

Então agora me despeço...desculpe-me se escrevi pouco,e enrolei,mas estou com prequiça enorme dissertar tudo que tenho a falar...um dia voltarei neste assunto...

Boa Noite até breve...

final de semana eu volto;)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ausência...

Peço desculpas aos leitores,mas por problemas técnicos,nosso pseudo-intelectual de hoje não pode comparecer a presença de vocês.
Porém amanhã estará tudo normalizado...quer dizer somente no blog.
que no resto...

Boa Noite.

terça-feira, 15 de julho de 2008

É rapaziada...

...primeira vez que participo de algo assim, então não esperem nada excepcional. Peço desculpa pelos erros de português, à tempos não me preocupo com eles, muito menos com o acentos ou assentos(?) rsrs.
Ficou decidido que eu postaria na terça, mas pra infelicidade, a terça é um dia meio sem graça, tudo sempre muito monótono, mas vamos tentar né...
Eu poderia começar contando sobre hoje, mas nada ocorreu, logo, postarei a letra de uma música que tenho escutado com certa frequência. Lembrem se, por mais tosco que tu sejas, sempre há alguém pra gostar de ti...

Firehouse
Angel Eyes

Girl, you're looking fine tonight
And every fella's got you in his sights
What you're doing with a clown like me
Is surely one of life's little mysteries

So tonight I'll ask the stars above
How did I ever win your love?
What did I do, what did I say
To turn your angel eyes my way?

And I'm the guy who never learned to dance
I never even got one second glance
Across the crowded room, that was close enough
I could look, but I could never touch
So tonight I'll ask...

Don't anybody wake me if this is a dream
'Cause she is the best thing that's ever happened to me
All you fellas you can but look all you like
But this girl you see, she's leaving with me tonight

So tonight I'll ask the stars above
How did I ever win your love?
What did I do, what did I say
To turn your angel eyes my way?

...espero que tenha sido bem aceita essa parca apresentação. O importante muitas vezes não é ser intelectual, mas sim, parecer.

sábado, 12 de julho de 2008

1,2,3...Ação.

Bem,antes de tudo,boa noite ou bom dia[ou boa madrugada,nunca sei o que se falar nesse horário],e agora a explicação:somos um bando de desocupados que um belo dia aproveitando a idéia exposta por um de nós,decidimos criar um espaço para escrevermos nossos pensamentos aleatórios e nossas idéias.
Por enquanto seremos 4 pessoas que escreverão uma vez por semana,em dias determinados,mas esse numero pode aumentar em breve e se não aumentar deixa estar...
Eu sei que pareço ser sério,mas nem sou,é por que aqui é o começo e estou tentando passar credibilidade...mas sinceramente não espere que seja sempre assim...
e desde já peço ajuda a vocês para decidir um grande dilema em minha vida:Medicina ou Jornalismo?[igualzinhos não?]

me despeço agora...e volte em breve.



"...veja, fale, compre, beba, leia, vote, nao se esqueca."